Share Guia de Configuração do ModAdapter

Julio Prado

Vagabond
O ModAdapter é uma ferramenta poderosa para adaptar modificações entre versões diferentes de servidores L2J. Antes de utilizá-la, você precisa configurar corretamente o acesso ao banco de dados.


Passo 1: Configurar o Banco de Dados​


  1. Navegue até a pasta config/ do ModAdapter.
  2. Edite o arquivo de configuração XML (por padrão, é algo como database_config.xml ou similar).
  3. Insira as configurações de conexão com seu banco de dados no seguinte formato:

XML:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<configs>
    <!-- Conexão principal com o banco do servidor -->
    <database hostname="127.0.0.1" user="root" pass="root" database="l2jdb" maxConnections="20" />
   
    <!-- Conexão adicional (opcional), exemplo: banco de outro projeto -->
    <database hostname="127.0.0.1" user="root" pass="root" database="l2jfaction" maxConnections="5" />
</configs>
Importante:
  • O hostname pode ser 127.0.0.1 (localhost) se estiver executando o banco na mesma máquina.
  • O campo user e pass devem conter seu usuário e senha do banco.
  • Altere o nome do banco em database conforme o banco de dados que deseja analisar.

️ Verificação no ModAdapter​


Ao abrir o ModAdapter, você verá mensagens como estas na área de log (como mostrado nas imagens):
XML:
Loaded Database Config.
Loaded MariaDbPool 10.4 Database Factory.
Isso confirma que o banco foi configurado e conectado corretamente.

Exportação de Relatórios​


Após o carregamento das classes, você pode salvar o relatório gerado em .txt, escolhendo o local de destino no formato:
XML:
relatorio_classes_lucerav3.txt
Use o menu Arquivos &gt; Salvar Relatório... para exportar.

Download: https://mega.nz/file/5iFQCJJI#C7Czm5yjOQj8hH-kyETmi7HVxa1qw8VsJl_E9DwALjo

1749907227139.webp1749907243325.webp1749907275944.webp


Code:
=== RELATÓRIO COMPLETO DE CLASSES ===
Versão: lucerav3
Total de classes: 3175

   1. l2.gameserver.network.l2.s2c.PrivateStoreMsgSell
   2. l2.gameserver.taskmanager.ItemsAutoDestroy
   3. l2.gameserver.network.l2.c2s.RequestCursedWeaponLocation
   4. l2.gameserver.stats.conditions.ConditionInventory
   5. org.apache.subversion.javahl.SVNUtil$DiffOptions
   6. l2.gameserver.network.l2.c2s.RequestExMoveToLocationInAirShip
   7. l2.gameserver.skills.skillclasses.FishingSkill
   8. l2.gameserver.network.authcomm.as2gs.PlayerAuthResponse
   9. l2.gameserver.model.instances.DeadManInstance
 
Back
Top