Julio Prado
Vagabond
Olá, comunidade!
Estou disponibilizando um pacote de melhorias customizadas para servidores baseados na Lucera Classic IL PTS (Interlude PTS clean).
Esse pacote traz funcionalidades úteis, práticas e prontas para integrar em seu projeto com facilidade.
Permite ao jogador converter adena por outro item com custo e recompensa configuráveis via XML.
voiced command .autogold
Exemplo de configuração:
Entrega uma recompensa aleatória baseada em chance individual para cada item.
Voiced Command .roulette .spin
Trecho de configuração XML:
xml
Suporte para adena ou item como custo
Chance personalizada por item
Flexível para eventos ou sistema de baús
Sistema de evento automático com monstros específicos, executado em dias e horários definidos via XML.
Exemplo de configuração:
xml
Suporte a múltiplos horários
Controle completo por XML
Spawns com localização e quantidade configuráveis
Fique à vontade para comentar no tópico ou me enviar uma mensagem direta.
Estou aberto a feedbacks e possíveis melhorias para futuras versões.
Espero que essas ferramentas ajudem na evolução e profissionalização do seu servidor!
Boa sorte com o seu projeto!
Estou disponibilizando um pacote de melhorias customizadas para servidores baseados na Lucera Classic IL PTS (Interlude PTS clean).
Esse pacote traz funcionalidades úteis, práticas e prontas para integrar em seu projeto com facilidade.
Conteúdo do Arquivo:
ExtMods.ext.jar → Coloque na raiz da pasta gameserver/
Arquivos XML → Devem ser colocados em gameserver/data/custom/
Funcionalidades Incluídas
1. Conversão de Adena por Item
Permite ao jogador converter adena por outro item com custo e recompensa configuráveis via XML.
voiced command .autogold
Exemplo de configuração:
XML:
<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<list>
<config adenaCost="10000" itemId="4037" itemCount="5" />
</list>
2. Sistema de Recompensas Aleatórias
Entrega uma recompensa aleatória baseada em chance individual para cada item.
Voiced Command .roulette .spin
Trecho de configuração XML:
xml
XML:
<list>
<config useAdena="true" adenaCost="10000" itemId="4037" itemCount="5" />
<item id="57" count="1000000" enchant="0" chance="50000"/> <!-- 50% chance -->
<item id="6392" count="5" enchant="0" chance="30000"/> <!-- 30% chance -->
<item id="6622" count="1" enchant="0" chance="10000"/> <!-- 10% chance -->
<item id="3481" count="1" enchant="0" chance="10000"/> <!-- 10% chance -->
</list>



3. Evento Automático com Spawns Customizados
Sistema de evento automático com monstros específicos, executado em dias e horários definidos via XML.
Exemplo de configuração:
xml
XML:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!--
Configuração do evento Party Farm
Este evento ocorre em determinados dias e horários configurados abaixo.
Quando o horário for atingido, uma mensagem será enviada aos jogadores,
e os monstros serão invocados após o tempo de preparação definido.
-->
<partyfarm>
<event name="partyfarm">
<!-- Ativa ou desativa este evento -->
<enabled>true</enabled>
<!-- Duração total do evento em minutos (após o tempo de preparação) -->
<duration>30</duration>
<!-- Tempo de preparação em minutos após o aviso antes de iniciar o evento -->
<preparation>5</preparation>
<!-- Dias da semana em que o evento pode ocorrer:
0 = Domingo, 1 = Segunda, ..., 6 = Sábado.
Neste exemplo: Segunda (1), Quarta (3) e Sexta-feira (5) -->
<days>6,3,5</days>
<!-- Horários do dia em que o evento pode iniciar (formato 24h: HH:mm).
O sistema verifica a cada segundo se um desses horários foi atingido. -->
<times>
<time>06:10</time>
<time>15:00</time>
<time>17:20</time>
<time>21:15</time>
</times>
<!-- Lista de spawns que serão invocados na zona durante o evento.
Cada spawn define o npcId, a quantidade e as coordenadas (x, y, z). -->
<spawns>
<!-- 5 monstros do npcId 1186 serão invocados nessas coordenadas -->
<spawn npcId="1186" count="5" x="-82408" y="246784" z="-3644" />
<!-- 3 monstros do npcId 1186 serão invocados nessas coordenadas -->
<spawn npcId="1186" count="3" x="-82762" y="247279" z="-3573" />
</spawns>
</event>
</partyfarm>



Como Instalar
- Copie ExtMods.ext.jar para a raiz da pasta gameserver/
- Coloque os arquivos XML em gameserver/data/custom/
- Reinicie o servidor
Compatibilidade
Testado em: Lucera Classic IL PTS (clean)
Não compatível diretamente com aCis, Mobius ou outros forks sem adaptação
Dúvidas ou Sugestões?
Fique à vontade para comentar no tópico ou me enviar uma mensagem direta.
Estou aberto a feedbacks e possíveis melhorias para futuras versões.
Anexo
Espero que essas ferramentas ajudem na evolução e profissionalização do seu servidor!
Boa sorte com o seu projeto!
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